terça-feira, 7 de junho de 2011

Outono chegando e para onde eu vou?

Por: Isis Helena Manzato

Outono, a natureza muda, folhas caem, tudo começa a ganhar um aspecto meio “dourado”.

Com esse delicioso clima para onde viajar no Brasil?

E a resposta certa seria Serra Gaúcha: Um pedaço da Europa no Brasil. A influência italiana e alemã está por toda parte, em como se vestir, nos casarões, parques e vinhedos.
A cidade mais conhecida da Serra Gaúcha, é Gramado, pois além de seus chocolates, é conhecida internacionalmente por seu Festival de Cinema, que acontece em agosto.
Recentemente foi feita uma divisão dessa região em várias rotas, que atendem a todos os tipos de expectativas. As três mais conhecidas são: Uva e Vinhos, dos Trigais e Termas de Longevidade.

Fonte de Vinho
Rota Uvas e Vinhos
Na Região Uva e Vinho são 83 opções para degustação. É o maior pólo de enoturismo do país. Mas há outras atrações, como:
Maria Fumaça, que passa por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, dura 2 horas;
Passeio a moda antiga, é realizado em um ônibus Chevrolet 1961, parte de Bento Gonçalves e vai até Garibaldi, visitando as atrações dos Caminhos das pedras, num trajeto que dura 3 horas;
Tour ecológico, saída de Itambezinho, que se inicia com uma caminhada ecológica pela trilha do Vértice, avistando o ínicio do Canyon, a vista frontal do Véu de Noiva, e do Cotovelo.

Rota dos Trigais
A rota dos Trigais traz cultura e tradição, preservando usos e costumes dos descendentes de imigrantes italianos e poloneses, que contribuíram com a formação do povo gaúcho, originando grande riqueza de atrativos.
Aventura: Em Vila Maria da para fazer Rapel, Cacading, tirolesa e outros esportes radicais feitos nos rios e trilhas do local.
História: A Igreja matriz da cidade de Casca, a gruta de Nossa Senhora de Loures em Nova Araçá. A capela da Imigração Polonesa de Nossa Senhora de Monte Cristo em Santo Antônio do Palma.
Cultura: Em Casca tem o Museu Pinzetta e a Vila Histórica de Evangelista.

Rota das Termas de Longevidade

Belas paisagens, riquezas em águas termais, diversidade cultural, farta gastronomia típica, tornam o Roteiro Termas e Longevidade um passeio inesquecível. As cidades que compoem a rota possuem parques de águas termais indicadas para tratamento de reumatismo, úlceras, cálculos renais, hipertensão arterial, eczemas e muitas outras. A temperatura natural da água é de 41ºC, o que as tornam deliciosas o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário