sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TREINO RÁPIDO E PRÁTICO

CIRCUITO FITNESS
No inverno é preciso ter muita disposição para ir a academia. Como no inverno a vontade de treinar diminui com o frio, diversas academias criam treinos de circuito que queimam o máximo de calorias em um curto período de tempo. E quebra aquela ideia maçante de ir na academia e fazer sempre os mesmos exercícios.

O circuito é indicado para todas as pessoas, a não ser claro que haja restrição médica.

O treino em circuito é uma ótima pedida pra quem quer emagrecer e melhorar o condicionamento físico. Melhora a composição corporal (aumento da massa magra e diminuição da massa gorda).
O treino em circuito prioriza a parte aeróbia, junto com os exercícios defortalecimento muscular. O objetivo do treino é proporcionar um gasto alto de energia e um trabalho de enrijecimento.

O treino começa com exercícios aeróbios, para aquecer o corpo. Depois segue para os exercícios de fortalecimento muscular, sempre intercalando um exercício de grande grupo muscular com um de pequeno, equilibrando as cargas e a intensidade do exercício. Deve se trabalhar pelo menos de 6 a 8 grupos musculares no dia do treino para se ter resultados eficazes. E sempre terminar o treino com exercícios aeróbios intensos de 3 a 5 minutos. Nunca se esquecendo, é claro, de se aquecer no final de cada treino.
Para se ter qualquer resultado é necessário treinar pelo menos três dias da semana.
Bom treino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário