terça-feira, 7 de junho de 2011

O que fica do verão

        O Inverno vem chegando e você ainda cuidando da sua pele por causa do verão. Há quem diga que a pele não verão não necessita de cuidados, mas isso não pode ocorrer.



        Saiba de algumas dicas para não lembrar que as únicas coisas que ocorreram nas suas férias foram os problemas de pele. Algumas coisas simples e que 

nem percebemos são as principais causas que aumentam os riscos de doenças de pele no verão. Ex: A exposição excessiva ao sol, a areia, o suor mais abundante e a umidade do corpo.

        Entre as mais comuns está à micose, uma infecção causada por fungos que atinge a pele, as unhas e os cabelos. Esses fungos se desenvolvem com umidade e calor ou quando a imunidade está comprometida, pode acometer pele, unhas e pêlos. As manifestações mais freqüentes são vermelhidão, descamação e coceira, principalmente nas áreas de dobra, entre os dedos dos pés.

        Outra forma muito comum é a micose de praia, Pitiríase versicolor. Nem sempre é adquirida no litoral ou dentro da piscina, elas ficam mais evidentes com a exposição ao sol. Os principais sintomas são coceiras, manchas  avermelhadas ou esbranquiçadas na pele, e lesões que variam de tamanho e quantidade.
        Outra freqüente ocorrência nesses meses de calor, principalmente em crianças, é a brotoeja conhecida também como miliária, manifestando-se como pequenas bolhinhas avermelhadas. Ocorrem por obstrução de glândulas de suor. Nesse caso, o uso de roupas leves, bem como evitar permanecer em ambientes abafados, auxiliam na prevenção.




Aproveite as dicas e cuide-se, afinal ter pele de Diva , é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário