sexta-feira, 10 de junho de 2011

USO DE COSMÉTICOS NA GESTAÇÃO

Durante a gravidez a pele da mulher exige ainda mais cuidado e atenção, é preciso ficar de olho nas fórmulas dos cosméticos e escolher os produtos adequados nesse momento de grandes transformações.


         Durante a gestação o corpo da mulher sofre mudanças e como a pele é o maior órgão do corpo do ser humano, é claro que sente  essas mudanças.  Por isso, é necessário cuidado e atenção na hora de escolher os cosméticos para evitar indisposições.


         Como existem mudanças fisiológicas e hormonais na gestante, a pele fica mais suscetível a alergias e a sensibilizações cutâneas, pois, muitas vezes as substâncias presentes nas fórmulas podem ser absorvidas pelo corpo, caindo diretamente na corrente sanguínea.  Sem contar que, qualquer produto que não for específico a cada caso pode afetar o bebê.  Por isso, consultar um médico antes de passar qualquer produto pelo corpo é muito importante.


         Os cosméticos para gestantes não podem ser formulados com uréia. Uréia é um ingrediente cosmético usado em alguns hidratantes, mas para as mulheres grávidas não é recomendado. A uréia é uma substância que permite a entrada de outras substâncias no corpo humano e é por isso que é proibida nas fórmulas de cosméticos para gestantes.


         Sendo assim vale lembrar que, nesse momento tão especial, o uso de qualquer produto deve ser recomendado por um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário