sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ao trabalho



Bonita e segura às 7h da manhã.

Não é fácil se maquiar atrasada, com sono, aquela cara de “dormida”, depois passar mais 40 minutos no ônibus/metrô/carro e ainda assim chegar diva no trabalho! É difícil, eu sei!
O make essencial para qualquer momento deve (eu disse DEVE) ter uma pele bem preparada. Explico: limpeza, tonificação e hidratação são etapas básicas para uma maquiagem bem feita. Afinal, de nada adianta aplicar a maquiagem por cima de uma pele cheia de manchas, espinhas ou ressecada/trincada (nesse caso, uma esfoliação com produto próprio para seu tipo de pele resolve).


Olheiras
A principal dificuldade é disfarçar as olheiras, e sem deixar aquela aparência de “reboque”. Para disfarçá-las, aposte no corretivo do tipo cremoso: eles espalham melhor e garantem uma boa cobertura.


Base
Serve para uniformizar o tom da pele, disfarçando as imperfeições. Para uma maquiagem discreta você pode usar base bem fina, de boa qualidade e no tom exato da pele.
Uma dica: peles mais secas necessitam de maquiagem cremosa ou líquida de preferência oil free. Da mesma forma que em peles mais oleosas devem ser usados produtos em pó.



Blush
Opcional. Serve para deixar a expressão com um ar saudável.
Não sabe qual cor combina melhor com sua pele? Vá de rosinha ou coral, combinam com todos os tons de pele.
Observe no quadro abaixo como aplicar o blush de acordo com o formato do seu rosto:




Olhos
Se o local onde você trabalha não impõe o uso de maquiagem e você prefere um make mais básico e rápido, não precisa usar a sombra, opte por um traço fino de delineador ou apenas um lápis preto na parte inferior.
Caso goste de sombras, opte por tons neutros e mais claros, em variações de beges e marrons, e dispense os iluminadores, são desnecessários durante o dia.
Em todos os casos, rímel é indispensável, pode ser marrom ou preto, mas tome cuidado para que os cílios não fiquem grudados.
Se optar por usar um delineador, mantenha o traço bem fino. Use o lápis bem apontado e evite passar muito, para que não fique borrado no decorrer do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário