sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TOP 5 ROQUEIROS QUE MORRERAM ANTES DOS 30 ANOS

5) Robert Johnson - Se alguém pudesse ser culpado de ter começado o trágico mote de morte aos 27, certamente seria o blueseiro Robert Johnson. De pacto com o demônio pra baixo, Jonhson foi supostamente o Rasputin da música já que morreu de diversas formas. Whisky envenenado, sífilis aguda, ou baleado na cabeça. É só escolher sua versão, porque dos 27 o mito Robert Johnson não passou.Ouça: "Crossroad"

4) Janis Joplin (Big Brother and the Holding Company) - A primeira dama do Rock, Janis Joplin abriu a incessante temporada de mortes causadas por drogas pesadas. Encontrada em outubro de 1970, Janis perdeu-se na heroína no mesmo ano que visitou o Brasil (país no qual tentou se livrar dos vícios que causariam sua degradação), tendo sido expulsa do Copacabana Palace por ter nadado nua na piscina.
Ouça: "Kosmic Blues" 

3) Jim Morrison (The Doors) - O emblemático vocalista do The Doors morreu em circunstâncias misteriosas. Mesmo que a alegação oficial seja a da clássica overdose de heroína, conhecidos do músico afirmavam que Jim não era um usuário da droga. Com ares de premonição, o próprio previu que seria o quarto homem a morrer misteriosamente logo após a tríade: Janis, Jimi e Brian Jones. Vidente ou não, a previsão estava "deadly accurate!".
Ouça: "The end" 

2) Jimi Hendrix (The Jimi Hendrix Experience) - Fato: Jimi Hendrix ainda permanece imbatível na guitarra. Seu sinistro final se deu em setembro de 1970, em circunstâncias que ainda não foram totalmente explicadas. A hipótese mais aceita: overdose de medicamentos com vinho tinto. Ainda assim, fãs não descartam a possibilidade um trágico suicídio.
Ouça: "Purple Haze"


1) Kurt Cobain (Nirvana) - Possivelmente uma das maiores tragédias da música nos anos 90, capaz de redefinir os rumos sonoros da década, a morte igualmente misteriosa de Kurt Cobain é fruto de gerações de teorias conspiratórias. Por mais que as evidências apontem para um suicídio clássico (Kurt foi encontrado com uma espingarda apontada para seu queixo), não são poucos os que apostam num assassinato, sobrou até mesmo para a sempre mal vista Courtney Love, eterna primeira-dama do Nirvana. Não faltam filmes, documentários e vídeos amadores especulando sobre sua morte, aos infaustos 27 anos.
Vale assistir "Last Days".Ouça: "The Man Who Sold The World"

Nenhum comentário:

Postar um comentário