segunda-feira, 4 de julho de 2011

Porque traímos?

Segundo pesquisas as mulheres estão traindo mais. Levantamento da Fundação Perseu Abramo e do Sesc com 2.365 brasileiras mostrou que 12% admitiram traição pelo menos uma vez na vida, aumento de 7% em nove anos.
Estudo, do Projeto de Sexualidade (Prosex) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), coordenado pela médica Carmita Abdo, mostra que metade já teve algum envolvimento extraconjugal.
Na pesquisa da fundação as mulheres brasileiras dizem que a vingança é a grande motivadora para elas procurarem outro homem. Uma em cada três (35%) disse que só enganou o parceiro porque descobriu que havia sido traída e desejava provocar ciúme. Segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, elas dizem que foram empurradas para o colo de outro por vingança porque, mesmo inconscientemente sabem que é mais aceitável do que assumirem uma atração física. A autora de “Por que os Homens e as Mulheres Traem?” (editora Record), em suas pesquisas encontrou um índice de traição feminina de 47%.
A segunda justificativa para trair o parceiro na pesquisa da Perseu Abramo é a carência afetiva, 26% responderam que foram infiéis por não se sentirem amadas suficientemente pelos namorados ou maridos.
Em terceiro lugar vem a insatisfação sexual (14%).
Outra especialista em relacionamentos amorosos, a psicanalista Regina Navarro Lins, autora do best seller “A Cama na Varanda” (editora Best Seller), explica que as mulheres lançam mão de motivos dramáticos para justificar um comportamento não aceito pela sociedade porque são educadas a ser frígidas, em levantamento pela internet para escrever o livro “A Cama na Rede” (editora Best Seller), a medica registrou índice de 72% de pessoas que já traíram, tanto homens quanto mulheres.
Somente 11% das entrevistadas na pesquisa da Perseu Abramo admitiram que o que as levou aos braços de outro foi simplesmente a atração física. Ainda aparece como causas da traição feminina o fato de ter casado por obrigação, a violência do marido e a ausência de vida sexual.

Mas o índice de homens que traem também continua alto,na pesquisa da Perseu Abramo, que entrevistou 1.181 homens, 45% deles disseram já ter traído, para eles sexo e amor são coisas distintas.
As mulheres são as que mais sofrem e se mostram mais insatisfeitas nos casamentos.
Nisso, os estudiosos das relações amorosas são uníssonos: homens e mulheres vão encontrar cada vez mais novas formas de se relacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário