Por: Tatiana Barros
Todo mundo sabe que nossa pele exige cuidados diários, agora imagine no frio. Quando o inverno chega é bom pensar no que fazer. É nesses dias mais rigorosos que a preocupação dobra. Essa época do ano faz com que a pele resseque mais do que o convencional, tudo isso devido às variações térmicas. Ressecamento e rachaduras chegam a ser normais, mas hidratar a epiderme que é a camada mais superficial da pele é imprescindível.
Antes de qualquer coisa a principal necessidade é ter a pele limpa. Mas é preciso atenção, lavar a pele muitas vezes também pode retirar a camada de gordura, mais conhecida como manto hidrolipídico, que é o hidratante natural produzido pelo nosso organismo. Essa camada é o que torna a pele resistente às infecções protegendo-a contra os agressores presentes no ar.
O rosto é a região que mais sofre com os efeitos do frio. Por isso, nada de água quente e abusar do banho muito demorado. A região do rosto pede mesmo é água fria e após a lavagem o uso de loção ou creme com ação profunda. Você ainda pode fazer uma esfoliação, desde que não se esqueça de passar um protetor. E pra quem pensa que um clima gélido não precisa do uso de protetor solar, está enganado. A exposição ao sol no dia a dia, ainda mais no clima de inverno nos expõe a radiação pesada. Então nada de desculpa pra esquecer protetor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário