PAULA RAIA
A estilista inspirou-se no movimento feminino do street dance com proporções masculinas. Os tecido usados foram fibras naturais em recortes geométricos, nas cores branco, off-white, marinho, laranja, coral, vermelho.
MARIA BONITA
Danielle Jensen inspirou-se na tradição da artesania portuguesa usando tecidos como Tricô com seda, linho com malha e crochê, em forma de padrões geométricos. As cores usadas foram baseadas em Crus e brancos com estampas assinadas por Luciano Ferreira.
ÁGUA DE COCO
Inspirada na arte moderna, Liana Thomas, usou tecidos como algodão em diversas versões, tecidos “gelatina” e tecidos com elastano. As formas usadas foram minimalistas e geométricas com cores laranja, rosa, azul, verde e caramelo. Nas estampas a estilista usou fotografias aéreas de praias clicadas por Cássio Vasconcelos, folhagens, coqueiros abstratos, figuras abstratas, quadriculados, listrados e florais.
PRISCILLA DAROLT
Os tecidos seda rústica com tingimento de carvão, tear de miçanga, renda de algodão, franjado de lurex e macramé compuseram a criação da estilista que inspirou-se nos anos 20, primitivo e em Josephine Baker. As roupas levaram formas simples, retas e em moulage, nas cores preto, cinza e amarelo pastel.
CIA MARITIMA
Benny Rosset mostrou uma coleção inspirada nas lembranças de viagem, Mediterrâneo, mulheres que transitam pelos balneários chiques do mundo. Os tecidos usados foram alastano, chiffon, algodão, jacquard de renda. As formas largas e maiôs recortados, em cores laranja, amarelo, pink em tons flúor. As estampas o estilista usou forma geométricas, listrados, leopardo e cobra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário