PEDRO LOURENÇO
O estilista trocou desfile por apresentação intimista para mostrar coleção balneário. Usou tecidos como couro, seda, crepe, neoprene e algodão. As formas usadas foram retas e dobraduras nas cores nude, preto, azul e verde. As estampas usadas foram coqueiros, araras e tucanos, da pintora Lelli de Orleans e Bragança
JOÃO PIMENTA
Inspirou-se em Dândis, Oscar Wilde, rock glam, David Bowie e roupas orientais. Os tecidos usados foram sarjas, organza de seda, tafetá e cetim gazar. As formas usadas foram amplas, ajustadas através de moulage em cores rosa, amarelo, preto e off-white. Usou também bordados florais e pássaros.
FERNANDA YAMAMOTO
Inspirou-se na natureza e crio uma Hello Kitty abstrata e uma textura com emaranhado de fios. Tecidos usados foram sarja, creponato, crepe, malha de tricô, camurça e seda, reconstruídos com emaranhados e bordados de linha. Formas usadas foram curvas, camadas e recortes em forma de ondas com cores de tons de terra, marrom, verde, azul, laranja e cinza.
AMAPÔ
Pitty Taliani e Carô Gold inspiram-se na transição do agito da cidade para a calmaria da praia. Em formas soltas usou tecidos como linho, seda, algodão, tela de algodão engomada, nas cores azul, bege, branco, vermelho, cinza e cores vivas nas estampas. As estampas usadas foram abstratas multicoloridas, do artista plástico Rick Castro.
ANDRÉ LIMA
Inspirado em festas o que mais chamou a atenção foram os exóticos assessórios de cabeça. As formas das roupas vieram com fendas, drapeados, ombro único, maiôs, silhuetas longilíneas e alfaiataria em estampas de listras.
RONALDO FRAGA
Encerrando a semana da moda em São Paulo o estilista trás para passarelas um carnaval retrô inspirado em Noel Rosa. Em formas retas, longilíneas, golas e detalhes de marinheiro e saias godês nas cores preto e branco. As estampas foram um show a parte, com copo americano prateado, confetes em forma de maxipaetês, pierrôs a la Noel Rosa (em Jacquard), bordados e listras sob transparências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário